sexta-feira, 8 de junho de 2012

Duvidas sobre calopsita


Gostaria de saber qual é a expectativa de vida de uma calopsita?

A expectativa de vida de uma calopsita é de 10 anos chegando no máximo até 12 anos.

Se tenho uma calopsita brava como posso fazer para deixá-la calma?

As fêmeas que costumam ser mais agressivas, e para amansar tanto fêmeas quanto machos é no máximo com uns 10 meses com 1 ano já se torna quase impossível amansá-la. Você tem que saber então que idade aproximadamente a sua calopsita esta, dependendo você pode sim tentar amansá-la isso pode exigir um pouco de paciência.

Até quanto tempo depois de acasalar a calopsita pode botar os ovos?

Depois de acasalar cerca de oito dias a fêmea pode botar os ovos e depois de mais 21 dias aproximadamente os filhotes nascem.

Como diferenciar calopsitas macho de fêmeas?

Pode não ser uma tarefa simples diferenciar sexo de aves, a melhor coisa é fazer um teste de sexagem para se ter certeza, mas existem indícios que pode facilitar na distinção de machos e fêmeas. Você pode observar os ossos pélvicos que nos machos são mais fechados e nas fêmeas abertos, as penas do rabo da fêmea normalmente são de tamanho igual, e nos machos as penas nas pontas são mais arredondadas. As fêmeas fazem mais barulho que os machos, os machos têm a cabeça mais arqueada.

Quando posso tirar a papinha do filhote e começar a alimentá-lo com sementes?

Com um mês e meio você já pode deixar a ração na gaiola para que ela comece a aprender a comer as sementes ok!?Mas não abandone a papinha de vez. Já com três meses pode deixar apenas os alimentos de um adulto como verduras, e ração própria e sementes.

Por que a calopsita filhote não tem penas na cabeça?

As penas da cabeça são as últimas a nascer, isso é comum.

2 comentários:

  1. Boa tarde, comprei uma calopsita ontem para minha filha e ela fica arrancando suas penas com o bico. Isso quer dizer alguma coisa?

    ResponderExcluir